quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

POST COLABORATIVO


A Democracia sempre foi uma de nossas preocupações aqui no blog, por isso hoje contaremos com a contribuição de Roberto Silveira de Almeida, consultor de finanças aposentado, ex-fumante. Cigarro em ContraPonto abre esse post para a colaboração, sendo todos os links e vídeos indicados pelo colaborador do post.



A hora de parar

Comecei com esse negócio bem na infância, claro, há muitos anos atrás. Mas, felizmente, depois aproximadamente de 50 anos convivendo com esse horror, me dei conta que não traz nenhum benefício, muito pelo contrário, hoje tenho enfisema, edema e outras “emas”. Graças a uma ajuda meio que divina, me dei conta da agressão que estava fazendo ao meu próprio corpo e, por isso, decidi findar com a coisa.


O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre disponibiliza tratamento para quem quer parar de fumar, com acompanhamento médico, remédios e terapia em grupo. Em outros pontos de Porto Alegre, Centros de Saúde também fornecem o mesmo serviço. O Progama é chamado de Controle do Tabagismo, é disponibilizado totalmente de graça, conheço pessoas que ja passaram por ele e se livraram do vício e outras que ainda estão na luta. A força de vontade e o apoio da família contam muito, e pra quem acha que é fácil, que é só querer parar de um dia para o outro e a pessoa consegue, esta redondamente enganado, não o subestimem. Esse é o grande problema do cigarro, ele é um inimigo que não se entrega fácil.


Sendo assim, para concluir quero deixar claro que nunca mais serei a favor do cigarro. Bem, nem quando fumava eu era a favor, apenas defendia minha vontade de fumar, com argumentos do tipo: “Sei que faz mal, mas estou fumando com meu dinheiro”. Coisa bem típica de idiotas. Por isso, meu depoimento visa transmitir a seguinte mensagem: quem puder, que caia fora dessa droga.







Roberto Silveira de Almeida


Para maiores informações sugiro esses dois sites que exploram muito bem o tema:

http://www.queroparardefumar.com.br

http://www.pareagora.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário